EuNoSite.com.br - Seu site de informações diárias - Guia de São Manuel, Aparecida, Pratânia, Areiópolis, Notícias, empregos, Telefones


Ministério Público quer que se retire simbolos religiosos de repartições públicas! O que você acha disso?

08/01/2012

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.

Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva.
"Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!

Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.

Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.

Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.

Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.

Frade Demétrius dos Santos Silva"

Qual a sua opinião a respeito da resposta do Frade? O que você acha de se retirar simbolos religiosos de repartições públicas?

DÊ SUA OPINIÃO! Ela é muito importante para nós!

Comentários
Adicionar novo
+/-
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
 
=)=D=(XD:dizzy:T_T:blush:^_^=_=-_-:pout::angry:=Oo_O:snicker::eyebrow::sigh::sick::whisper::whistle::nuu::gah::flame::cool::shy::kawaii::notfunny::snooty::uhh:X_XXB:talkbiz::grr::onoes::psychotic::scared::evil::nomnom::zombie::want::drunk::love::meow::music:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
Rodrigo |08-01-2012 08:28:08
=D Esse padre tem que ser canonizado quando morrer!!!!!!! Maravilha de resposta!!!!!! Falou tudo aquilo que todos nós gostariam de falar! Quanto aos simbolos religiosos, deixem em paz. Tanta coisa pra se preocupar e vão logo atras dessas coisas?????
Leonardo |08-01-2012 08:34:22
Obviamente uma evolução natural, lugar de louvor a religião é dentro da igreja, templo, ou se lá o que for.

Raramente concordo com algum padre ou pastor, geralmente são ignorantes e tiranos tentando estender suas garras sobre mais poder, mas esse foi extramamente sensato, meus parabéns.
luciano |08-01-2012 10:08:58
Concordo plenamente,tirar todas inclusive a de entrada e saida de municipios
SILAS |08-01-2012 12:36:43
CONCORDO COM TUDO QUE FOI ESCRITO PORQUE A CRUZ FOI ONDE JESUS DEU SUA VIDA POR NÓS E NÃO UM AMULETO PARA ANDAR EM LUGARES IMPRÓPRIOS COM OS CONCEITOS QUE JESUS NOS ENSINOU
João Luís |08-01-2012 20:50:02
Religião e Estado foram separados a algum tempo nos países europeus e na América do Norte. A manifestação da opção religiosa cabe à esfera privada ou ao lugar de culto e não deve ser objeto de iconografia em repartições e locais públicos. Afinal de contas, uns podem gostar e outros não, mas os impostos são pagos por católicos, evangélicos, ateus, umbandistas, maoístas, budistas, brahmistas, ortodoxos, anglicanos, etc. =)
morador |09-01-2012 06:50:45
aaaa sandro denovo com essas pesquisas futeis !! com santo ou sem santo nao muda nada ...coloca uma pesquisa ai de interesse da população e não essa babozeira ai igual aquela sobre a doença do lula....
Zé bla bla bla  - Os símbolos em nossos corações. |09-01-2012 19:39:18
Desde cedo a igreja nos ensina a não adorar as imagens e símbolos, e ressalta que devemos utilizar destes objetos como maneira de lembrarmos e relembrarmos de Deus, de Jesus e de todos os Santos que passaram pelo mundo.
Os melhores lugares para guardarmos os símbolos e imagens são: em nossa Mente e em nosso Coração. Lugares jamais explorados por outros.
rodrigo  - ... |09-01-2012 20:54:56
=D minha opniao é a sgnt, acho q deveriam sim serem retirados os simbolos religiosos das repartiçoes publicas, o brasil é livre e cada um tem direito de seguir e acreditar em sua crença, apesar do brasil ser um paismuito preconceituoso qto a esse assunto, mas em parte discordo do frade nao devemos perder as esperanças qdo a nossa politica, devemos sim é orar em favor das pessoas q nós mesmos colocamos no governo, pois se elas roubam temos parte nisso fomos nos q os colocamos no governo, agora falar q Jesus numk estaria neste ou naqle lugar, isso naum, Jesus veio pelos ladroes, pelos pobres e etc, devemos sim é orar pra q Ele mude toda essa situaçao, porem tbm devemos fazer nossa parte, pra naum chorarmos depois.
Ivan  - padre |13-01-2012 18:40:41
Muito bem colocada as palavras desse padre as instituições publicas quase toda elas estão corrompida e ter a imagem da igreja vinculada a elas não ajuda em nada a Igreja Católica.
anonimo  - cruz |14-01-2012 14:28:50
A respeito da cruz em repartiçoes publicas, eu particularmente nunca gostei,Alias nem o proprio Crito gosta ,porque foi a arma que o matou.
Anônimo |14-01-2012 14:53:34
Vivemos num país democrático onde não devemos misturar assuntos religiosos com outras coisas. Somos livres e podemos colocar qualquer símbolo religioso ou não onde quer que seja, desde que a integridade, moral e imagem das pessoas não seja agredida.
Devemos sim adorar a Deus! independente do lugar ou símbolo. Deveriam se preocupar com outras coisas mais importantes e deixar assuntos religiosos para que cada um reflita em suas casas e igrejas!
Anônimo |15-01-2012 02:58:09
Acho válido.
Sou ateu e acho que o estado não deve impor indiretamente conceitos religiosos.
João Luís |15-01-2012 11:08:06
Acredito que as repartições públicas pertencem à coletividade e sendo assim não devem sustentar (nem mesmo pelo uso de símbolos) a crença ou adoração particular de alguém. Dessa forma, espaços públicos não podem e nem devem ser personalizados como um local de "pertencimento" desta ou daquela pessoa, desta ou daquela religião.
Tania Maria Biagioni Ruiz |17-01-2012 01:12:25
Eu acho que isto é um absurdo,essas pessoas que querem tirar o Cristo da parede não tem temor de Deus, será que o Cristo incomoda eles ou será que eles tem a consciência pesada e não conseguem olhar para Jesus.Tanta coisa errada que tem por que eles não se preocumpam com isso.Esse Ministério Público deveria se preocupar em agiliazar a justiça para que seja mais rápida e prender Bandidos.
Anônimo |17-01-2012 09:19:03
tá.. agora me diz...
se for assim, temos que tirar a cruz da igreja tb. Pois na hipocresia catolica, o pobre sujo é visto a outros olhos, ao contrario do burgues! =_=
FRANCISCO DE LIMA GOMES  - A ICAR abençoa a corrupção. Amém! |17-01-2012 21:31:17
Frade Demétrius, o senor está levemente equivocado. A Igreja Católica Apostólica Romana abençoa a corrupção brasileira abençoando os políticos. Aliás, ela é o maior vampiro das finanças públicas desde Portugal. É dependente do Estado. Sem essa de querer desvincular as mazelas sociais brasileiras da Igreja Católica. Orgulhe-se de ser o Brasil o país mais católico do mundo MAS dê a ela o devido DÉBITO da corrupção, dos descaso, do desrespeito ao cidadão, da indignidade, da indigência. Foram vocês católicos que ensinaram o Brasil a ser pobre.
FRANCISCO DE LIMA GOMES |17-01-2012 21:32:50
Frade Demétrius, o senor está levemente equivocado. A Igreja Católica Apostólica Romana abençoa a corrupção brasileira abençoando os políticos. Aliás, ela é o maior vampiro das finanças públicas desde Portugal. É dependente do Estado. Sem essa de querer desvincular as mazelas sociais brasileiras da Igreja Católica. Orgulhe-se de ser o Brasil o país mais católico do mundo MAS dê a ela o devido DÉBITO da corrupção, dos descaso, do desrespeito ao cidadão, da indignidade, da indigência. Foram vocês católicos que ensinaram o Brasil a ser pobre.
Mandrake, o grande mágico de X  - O povo e a religião |18-01-2012 08:21:10
As palavras do frade realmente são verdadeiras e um real tapa na cara das instituições públicas vigentes pelo Brasil afora. Mas se trata de uma opinião a nivel pessoal, que se perde perante um país gigante como o nosso que apesar da maldita corrupção, trouxe milhões de pessoas da pobreza extrema, para uma classe C mais rica, consumidora e digna. Assim não vejo nada de especial em retirar os simbolos religiosos, embora seja um Estado laico, que merece respeito pelas diferenças como ateus, budistas, outras religiões, etc. pois a grande maioria da população brasileira é cristã.
pastor lindomar  - retiradas de simbolos religiosos das repartições p |20-01-2012 11:58:43
concordo , com o frade Demétrius dos Santos.não à comunhão entre luz e trevas,diz as escrituras sagradas. aonde a fraude e negligencia.Não tem o aval de DEUS.
Vanda  - A CRUZ |22-01-2012 17:27:03
Qdo estou em alguma orgao publico e vejo uma cruz ,logo lembro em JESUS CRISTO,acho q ela nao esta representando uma religiao.E sim uma religiosidade , uma aliança entre tdos.
ribeiro |24-01-2012 21:40:39
XD comcordo em partes se com a cruz eles fazem tudo isso imaginem o que eles vao fazer quando a cruz não estiver mais lá
alexandre ignacio caetano |24-01-2012 21:52:06
T_T eu concordo plenamente com o frade demetrius pois a expiação de Cristo foi um ato extremo de amor ao ser humano amor que não é visto em nenhuma dessas repartiçoes..fico penssando como Cristo deve ficar triste quando ve o simbolo da sua maior prova de amor exposto em um lugar que não demostra amor nenhum ao proximo apenas ganancia e auto favorecimento!!!!!
Anônimo |25-01-2012 03:09:43
A igreja católica fala muito em santo;agora pergunta para algum padre se ele já foi lá no céu para ver se santo expedito esta lá ;se são cristovão esta lá. na igreja catolica se fala muito em santos mas esquecem o principal Jesus Cristo.
mara |25-01-2012 22:18:33
:evil: respondendo ao comentário anônimo que pergunta se algum padre já foi ao céu para saber se os santos estão lá, em relação a santos da igreja católica acho que se deve respeitar nós católicos com nossa crença. Se quiser entender mais sobre isso, frequente nossa igreja. Aliás, tbm não concordo com evangélicos que pregam prosperidade aos menos favorecidos...curas num estalar de dedos...será? Enfim respeito todas religiões e gostaria que a minha tbm fosse respeitada!!!Sou católica graças a DEUS!!!
Joao  - Certo |26-01-2012 01:13:42
Como ateu eu acho que fizeram certo não só pq sou ateu pq acho que todos tyem direito iguais acho que o o Misnistério público não deve ficar a merce de religiosos e sim da razão e da ética!
João Faraco  - Concordo com o Frade. |26-01-2012 09:23:29
Amigos:
Realmente, a Cruz assim como outros símbolos e imagens Religiosas, devem sempre estar presentes em locais de PAZ, nos nossos lares obedecendo a crença e fé de cada um.
Não é uma repartição pública que merece uma Cruz na parede, é a Cruz que não merece estar numa Repartição hoje, seja qual for.
Abraços à todos.
cristiane |27-01-2012 06:48:39
concordo plenamente com o padre.
Lili  - Verdade |27-01-2012 10:15:50
Nossa, o Frade foi tão feliz em relação ao assunto, que realmente só nos resta concordar e firmar positivamente tudo isso, pois a religião se tornou um comércio e estão fazendo isso de forma hipócrita e inconsciente...
blumi |30-01-2012 10:58:13
"Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião." disse tudo em uma só frase.
Eu sei que o site é de caráter informativo, mas acho que deveria abrir espaço para comentários em todas as publicações. Gostaria de saber a opinião dos são manuelenses a respeito do que está acontecendo em nossa cidade e poder expor minha opinião sobre os assuntos abordados aqui. Apenas uma sugestão. Grande abraço!
malte guanipa  - simbolos |02-02-2012 07:38:37
]concordo com o padre porque 1 o estado é laico 2 cristo não esta mais na cruz; esta vivo 3 seria um gasto a menos com o nosso dinheiro 4 para onde vão levar todos essas imagens e simbolos . leiam todos o salmo 115 já que o brasil é um pais critão. abs =)
malte guanipa |02-02-2012 07:40:08
esse padre é 10
Juliana |05-02-2012 20:11:17
Foi bem dito, cada palavra e tb acho que dentro das igrejas é que devem haver adoração;
josé |07-02-2012 13:02:20
como se alguem respeitasse isso tudo em gabinete de predeito tem detudo menos respeito0 pelo povo q vota neles se isso resolvesse tudo seria um maravilha eles metem amão no nosso dinheiro e olha para os simbolos q ale estão e riem da nossa cara temn q ser tirado msmo pq a fe nao esta nos sinmolos e sim no coração d cada um fuiiiiiiiiiiiiii
jaqueline |10-02-2012 15:01:34
Eu concordo com o ministério publico, porque toda instituição é laica e temos que respeitar as diferenças .
jaqueline |10-02-2012 15:04:00
Concordo com o ministério publico , porque toda instituição é laica e temos que respeitar as diferenças.
Anônimo |17-02-2012 22:08:27
=) cada coisa,se algum parente ou amigo muito querido fosse morto, por exemplo com um martelo ou sei la uma bala perdida ,só por isso carregaria tal objeto no peito só para se lembrar dele? =(
anonimo  - cruz |23-02-2012 12:40:29
concordo com o frade,primeiro porque a cruz não faz mal nem bem pra ninguém, e sim quem morreu nela, que está aqui só em espírito e não em imagens....
Kátia |29-02-2012 20:47:23
Concordo que se deve tirar sim,mas não
por ele dizer que Deus está vendo tudo lá da cruz,pois Ele ressuscitou no terceiro dia após a morte. E quanto as imagens ou outros símbolos; Tem que retirar sim ,pois todas as pessoas têm direitos iguais e nem todos são católicos,assim como eu que sou crente,tem que tirar não só em repartições mas em entradas de cidades e bairros...
iris |02-03-2012 22:40:16
Eu concordo plenamente com o frade..poque deixar o que simboliza o cristo onde não vivem o que ELE pregou
Rogerounielo Rounielo de Franç  - Os valores éticos e morais de um povo e os símbolo |20-03-2012 21:56:34
Para: Organizações Públicas, Organizações Privadas, e Cidadãos, do Brasil, e do Mundo

Irmãos em Consciência Cósmica Unificada,

1. Os valores éticos e morais de um povo se expressam de diversas formas e por meio de muitos símbolos. Na minha visão não é relevante se se está substituindo, nas repartições, um símbolo de valor ético e moral por outro símbolo de valor ético e moral ou se pura e simplesmente se se está eliminando o símbolo de valor ético e moral, nas repartições. Essa discussão é importante para as organizações que buscam, por meio de símbolos particulares, continuar tendo a primazia, nos diversos espaços físicos, de ser o porta voz da ética e da moral, por meio do seu símbolo particular.

2. O relevante, a meu ver, é que as organizações sejam defensoras da ética e da moral, independentemente da presença de símbolos representativos da ética e da moral nas repartições.

3. Preocupante seria se a eliminação da presença de símbolos representativos da ética e da moral, nas...

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."

 
Veja também...

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Rádio Integração FM

radio

Rádio Clube