Após uma denúncia de que a estrada na zona rural no bairro de Toledo em São Manuel, estava sendo alargada pela empresa Razien, a equipe da Policia Ambiental deslocou até local e constatou que as maquinas que estavam trabalhando.

Foi constatado pela polícia ambiental o alargamento da referida estrada e a supressão de 60 arvores nativas isoladas além de 42 arvores nativas danificadas.

A empresa Raizen Energia, informou que não tinha autorização para a execução do serviço de alargamento da estrada no local pelos órgãos competentes,

As arvores encontravam-se em duas áreas.  Foram lavrados dois autos de infração ambiental, sendo um por explorar qualquer tipo de vegetação nativa correspondente a 60 (sessenta) unidades mediante corte isolado localizada fora de área de preservação permanente sem aprovação previa do órgão ambiental competente. E um por danificar qualquer tipo de vegetação nativa correspondente a 42 (quarenta e duas) unidades mediante uso de máquina agrícola. No local havia três maquinas, sendo dois rolos compactadores e uma moto niveladora sob responsabilidade da empresa Raízen.

As máquinas foram apreendidas administrativamente o fato não se constitui em crime, uma das multas é no valor R$12.600,00, por ter danificado as arvore e R$ 18.000,00, para supressão de vegetação.

Equipe composta pelo Sargento Andrade e Soldado Monteiro com apoio e supervisão do 3º Sargento Magorbo.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração