A Prefeitura de São Manuel, com o apoio do Consorcio Intermunicipal dos Vales Tietê-Paraná (CITP) realizará nesta quarta-feira, dia 12, em parceria com a Secretária Estadual de Meio Ambiente, reunião com os municípios, consorciados ou não, para dar andamento ao projeto piloto e inovador de usina regional de resíduo sólido, com capacidade de transformar lixo urbano e energia elétrica, no município de São Manuel, bem como demonstrar a possibilidade de replicar este projeto para outras regiões do estado de São Paulo.

O evento contará com a presença do secretário estadual de meio ambiente Ricardo Salles e será realizado na sede do Sindicato Rural, à Rua Moraes Gordo, 414, centro de São Manuel, às 10h.

Além disso, e aproveitando as presenças dos prefeitos e demais autoridades regionais, o secretário estadual ministrará orientações sobre construção e operacionalização de aterros sanitários de forma consorciada,  visto que diversas cidades vem enfrentando problemas de regularização do descarte de seus resíduos sólidos. O Governo Estadual está destinando recursos, a fundo perdido, para que os municípios regularizem suas situações

Tratar as questões do resíduo sólido de forma consorciada tem sido uma das principais bandeiras do CITP, assim como também é a proposta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

  Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (14) 3622-6655.

 

Municípios convidados

Até o momento, todos os 40 municípios que fazem parte do Consorcio Intermunicipal dos Vales Tietê-Paraná já foram convidados para a reunião. Além deles, também estão sendo convidados diversos outros prefeitos que estariam na região de abrangência da possível usina, mas que ainda não fazem parte do CITP. Dada a relevância do assunto, a expectativa e que a maioria das cidades compareçam.

 

(Fonte: Comunicação/Divulgação Prefeitura de São Manuel)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração