A Secretaria Estadual de Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) pode iniciar já em agosto a construção de 588 casas populares na região. Os municípios contemplados são Agudos (95 unidades), Areiópolis (173), Borebi (158) e Macatuba (162). O investimento em toda a região passa dos R$ 50 milhões. Para o início das obras, falta apenas concluir o processo de licitação, que será realizado pela CDHU.
As casas serão construídas por meio do programa “Morar Bem, Viver Melhor”, que foi lançado em junho do ano passado e passou a reunir todas as ações da Política Habitacional Estadual.
 
 
Areiópolis é o município da região a receber o maior número de unidades é Areiópolis, com 173 casas. O último conjunto habitacional foi entregue em 2014, também pela CDHU, com 141 unidades. Na época, houve cerca de dois mil interessados no processo de inscrições. O déficit de moradias na cidade é estimado em 600 residências. O investimento gira em torno de R$ 17 milhões.
 
As novas casas serão construídas próximas ao centro da cidade, em área ao lado do campo de futebol. A documentação já está em ordem. A Prefeitura só aguarda a conclusão do processo de licitação para início das obras. “Inclusive já recebemos diversas empresas, que vieram fazer vistorias na área, interessadas em participar da licitação. Lembrando que o processo é realizado pela CDHU”, explica o prefeito, Antonio Marcos dos Santos, o Toni Cadete (PR). 
 
 
 

Últimas Notícias : Pages : FM Integração